Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Do jornal Fredemundus, de 13 de Maio de 1989, tirei este recorte:


Quem não se lembra de Santana! Morreu novo. O cancro deu cabo de muitos homens e mulheres ainda novos. Santana ainda tinha muito a dar ao futebol como treinador. De jogador já tinha dado tudo. Dava gosto vê-lo jogar futebol. Foi dos jogadores mais habilidosos que eu vi, naquela época, hoje aparecem alguns, a brincar com a bola que são um espectáculo: caso Cristiano Ronaldo.
Apareceu em Freamunde, a convite da Direcção do Sport Clube de Freamunde, para se certificar como era o clube. Nesse dia jogava o Freamunde com o Fafe, na festa de subida de divisão, primeira distrital para a terceira Nacional. O Sport Clube de Freamunde tinha sido campeão na época de sessenta e nove, setenta.
O que não se sabia era que Santana também vistoriava o Fafe, tinha sido falado para seu treinador. Assim Santana matava dois coelhos com um cajado. Do que viu do Freamunde, ficou logo seduzido. Nesse dia fez-se um jogo de arromba como se costuma dizer.
Mal sabia Santana que dessa fornada havia uns quantos a prestar ou que iam nesse ano prestar o serviço militar e alguns foram para o Ultramar, caso de Ernesto, Júlio Guerra, José Maria Viana, Luis Afonso e tantos outros. Também vieram alguns. Nesse tempo o Freamunde tinha uma super equipa. A avançada fazia lembrar os cinco violinos: Couto, Venâncio, Abel, Santana e Ernesto. Quem os dera neste momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário