Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 21 de agosto de 2016

S. C. Freamunde entrou mal na época de futebol 2016/17:

Este começo está a implantar na massa associativa uma descrença. Quando devia imperar a sabedoria popular: à terceira vez é que de vez. Não! O efeito, dizem muitos, é o contrário: é à terceira vez que descemos. Num ano em que descem seis equipas - é o que noticiam na classificação geral certos jornais. Mais que no ano transacto. Os clubes é que pagam os erros da Liga e da Federação.

Por isso é que os Freamundenses andam apreensivos. O seu amor ao clube leva-os a ter as maiores preocupações. E… com este começo do campeonato ainda maior elas são. Depois é ouvi-los dizer mal de tudo.

Ordenados em atraso. Equipa mal estruturada. Treinador pouco ambicioso. SAD que veio para se desenrascar nos negócios. Combato-os dizendo que criticar pela negativa é fácil. Até lhes tenho feito ver se não fosse a introdução da SAD o S. C. Freamunde andava a disputar os regionais. Custa-me escrever isto. Mas tento ser realista.

O começar mal pode-nos trazer mais tarde benefícios. As duas épocas anteriores também foram quase iguais e viu-se nos lugares em que nos classificamos.

Por isso um pouco de confiança não nos fica mal. Para a “quinta coluna” que em todas equipas as há vamos mostrar como o S. C. Freamunde vai tornar o difícil em fácil.

Deixar de criticar com críticas destrutivas. Todas as equipas são receptivas às críticas mas que tenham fundamento. Quem ali anda é que sabe “com quantos paus se faz uma canoa”.
Deixar de andar sempre a dizer que o S. C. Freamunde deve bastantes meses de ordenados. Se assim fosse era a meia dúzia de jogadores. Porque a maioria pode estar é com um mês de atraso. Não mais.

Também é natural que a SAD esteja à espera de verbas prometidas pela Liga de Futebol. A quotização de nós sócios não dão para nada. Eu por mim falo. O que pago não me dá o direito, julgo eu, para criticar quem anda ali a tentar fazer o seu melhor.

Podem-me dizer para eu pagar mais. Mas todos nós sabemos as dificuldades pelo que passamos.

Depois não se apanham abelhas com vinagre! É com mel. Se todos nós formos mais comedidos acho que a equipa vai melhorar.

Pelo que exponho entendo que sim. O que o S. C. Freamunde precisa é de um bom resultado.             

Sem comentários:

Enviar um comentário