Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Visita a Freamunde do Primeiro-ministro:

Visita do Primeiro-ministro a Freamunde:

Decorreu hoje no Bairro Social do Outeiro em Freamunde a Abertura dos Concursos para a Reabilitação Urbana dos Bairros Sociais inserido no Programa 2020. Estiveram presentes o Primeiro-ministro, Ministro das Infra-estruturas, Secretário de Estado do Ambiente e um Professor da Universidade de Engenharia do Porto como oradores.

Depois da recepção aos convidados, onde foram entusiasticamente aplaudidos pelos muitos presentes, e na companhia do Presidente da Câmara de Paços de Ferreira e Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, fizeram uma visita ao referido Bairro para se inteirarem das condições de habitabilidade dos seus moradores.

Este Bairro já tem cerca de quarenta anos e como é de esperar está necessitado de obras há vários anos. Como a palavra diz (Bairro Social) é compreensível que seja pertença da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e é sabido como as câmaras estão com dificuldades de tesouraria. Assim o Programa 2020 vem dar uma ajuda aos Municípios para deitar a mão à conservação dos referidos Bairros Sociais.

Depois deslocaram-se para Escola Básica e Secundária, D. António Taipa, de Freamunde, onde discursaram os referidos oradores e foi mostrado um vídeo com o plano da Reabilitação Urbana dos Bairros Socias Portugueses. Bastante aplaudidos pela assistência nas suas intervenções.

Freamunde mais uma vez deu uma prova de demonstração de bem receber. É evidente que não havia motivos para receber mal o Primeiro-ministro mas sabe-se que em muitas terras aparece sempre um atrevido a mandar umas “bocas”. Tudo decorreu bem e tenho a certeza que o Primeiro-ministro ficou com boas referências de Freamunde.

Espera-se agora o arranjo do Bairro do Outeiro para os seus moradores terem melhores condições de habitabilidade e a cidade de Freamunde beneficiar com esses asseios.

Um agradecimento ao Primeiro-ministro, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, pela opção de Freamunde para este evento. O Presidente da Câmara sabe que pode contar com Freamunde porque é uma mais-valia para qualquer evento a realizar.

Freamunde é assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário