Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Os CTT de Freamunde:

Agora que está resolvida, é o que consta, a sua continuidade não é tempo para pensar como se vai proceder a sua localização! Se vai continuar no mesmo edifício ou se vai rumar para outro! No meu entender devia rumar para outro e de preferência em edifício próprio seja da Junta de Freguesia de Freamunde ou da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Porque não juntar o útil ao agradável e fazer a junção dos CTT, Junta de Freguesia e do Espaço Cidadão de Freamunde. É que com um tiro matavam-se dois coelhos. Dir-me-ão.

Mas o adquirir um novo espaço que comporte ambos – Junta, CTT e Espaço Cidadão – fica oneroso quer seja a Junta ou a Câmara a suportar o investimento. É claro que sim! E até se sabe que tem de ser a Câmara porque a Junta de Freguesia de Freamunde não tem dinheiro nem para fazer cantar um cego. A solução que dou é a seguinte:
No Centro de Freamunde existem vários prédios devolutos. Também se sabe que nunca vão ter obras até à sua destruição total. Além de continuarem a desfeitear o Centro de Freamunde que já de si perdeu muita beleza.
Por isso e através deste meu escrito faço uma solicitação ao Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde para que interceda junto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira para esse evento. Em princípio pode ficar caro. Mas há coisas que no princípio ficam e pela vida fora tornam-se baratas.
Além do mais ficava-se com instalações próprias e ali podia-se albergar como disse Junta de Freguesia, CTT e Espaço cidadão e mais uma ou outra modalidade que se venha a criar. Mas para isso tem de haver força de vontade e “empreendorismo”.
Coisa que falta quer a uma ou outra instituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário