Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 29 de março de 2017

O que são 30%?

Nos bolsos de alguns não são nada. Nos da maioria dos munícipes de Paços de Ferreira é alguma coisa. Vem isto a propósito de uma conferência de imprensa que o PSD de Paços de Ferreira deu ao Verdadeiro Olhar sobre o novo preço da água. Para confirmar como é alguma coisa vou à aritmética e dou como exemplo o meu caso.
Mensalmente pago uma factura de 30 euros. Se tiver um desconto de 30% quer dizer que em lugar dos 30 euros pago 21. Portanto no meu bolso mensalmente ficam 9 euros. 9 Euros que posso dar o destino que quiser: tomar mais um café ou beber uma cerveja, comprar mais um pão ao padeiro o que me der na gana por que o dinheiro ficou no meu bolso. Se o gastar no comércio local é um ganho para ele. Já repararam que todos os munícipes não tem uma vida folgada por isso esse ganho no desconto vai ser posto no mercado! Portanto não fica nos cofres das Águas de Paços de Ferreira.

Agora o PSD concelhio diz que foi prometido um desconto na factura mensal de 50% e que o executivo camarário faltou à palavra. Mas faltou à palavra a quem? De certeza não foi aos seus deputados porque eles abstiveram-se. Quanto mais a quem podia faltar à palavra foi aos munícipes.
Mas estes estão em tempo de lhes mostrar o seu desagrado ou não porque as eleições autárquicas estão à porta. Não prevejo esse desagrado. Prevejo sim mas para o lado do PSD concelhio. É que nunca aplaude uma iniciativa da Câmara. Sempre contra ou abstêm-se.
Não vêem que grão a grão enche a galinha o papo.

Sem comentários:

Enviar um comentário